sexta-feira, 30 de julho de 2010

LIÇÃO DE VIDA!



NÃO DESISTAS DE DEUS PORQUE DEUS NÃO IRÁ DESISTIR DE TI!

You tube - LIÇÃO DE VIDA

sábado, 24 de julho de 2010

RETORNO À INOCÊNCIA

UM RETORNO À INOCÊNCIA
Por Leonard Jacobson


Pergunta:
Recentemente, eu participei de uma das suas sessões de esclarecimento e você me deu o conselho de que a minha mente era muito engenhosa e que eu precisava retornar à inocência. Poderá falar mais um pouco sobre isto?

Resposta de Leonard:
A mente, por sua própria natureza, é do passado.

Ela é composta da soma total das suas experiências passadas, juntamente com todos os seus conceitos, idéias, opiniões, crenças, atitudes e julgamentos, que foram acumulados por você durante a sua vida.

A mente/ego pode somente conhecer as coisas do passado, que ela acessa através da memória. Ela então projecta este conhecimento registado do passado em todas as idéias, opiniões, julgamentos e crenças do passado, naquilo que você está a experienciar no momento presente.

Isto distorce a realidade do momento presente e torna impossível para você experienciar directamente a verdadeira natureza do que está presente no momento.

Funcionar a este nível da mente/ego cria um determinado nível de conforto e um sentimento de segurança. É da natureza do ego estar no controle e ele pode estar somente no controle de um mundo que já conheça. O ego teme o desconhecido.

Quando você está a experienciar a vida ao nível da mente, num nível muito subtil, você está a dizer àquilo que está presente: “Eu já o conheço. Eu já o experienciei. Eu já tenho as minhas opiniões, julgamentos e crenças sobre você. E assim, eu não tenho que estar plenamente presente com você neste momento. Eu não tenho que conhecê-lo neste momento, porque eu já o conheço do passado.”

Não há inocência nisto.
Não há inocência nisto.

Quando está plenamente presente e desperto na verdade da vida, você está num estado de inocência. Você existe num estado de não conhecimento.

A um nível mais profundo, é como se você estivesse vendo, ouvindo, cheirando, experimentando e tocando tudo pela primeira vez. Tente sentir a fragrância de uma flor como se você a estivesse experimentando pela primeira vez. Tente comer apenas um bocado de sua próxima refeição em plena presença. Tente caminhar pelo seu jardim, estando plenamente presente com cada flor e cada árvore. Tente estar plenamente presente com os seus filhos ou com os seus amigos, ainda que apenas por alguns momentos.

Você começará a sentir a diferença entre a vida vivida na mente e a vida vivida na realidade alegre do momento presente.

Eu sei que você não pode viver no mundo deste modo durante todo o tempo. Mas passe um pouco do seu tempo a cada dia em um estado de inocência e a Presença o acessará a uma consciência elevada de sacralidade de toda a vida.

Isto, por sua vez, o transformará.
Você começará a se lembrar de quem você é.
Você começará a ter um gostinho do Céu na Terra.

Versos de Criança

Vai já pra dentro menino!
Vai já pra dentro estudar!
É sempre essa lengalenga
Quando o que eu quero é brincar...

Eu sei que aprendo nos livros,
Eu sei que aprendo no estudo,
Mas o mundo é variado
E eu preciso saber tudo!

Há tempo pra conhecer,
Há tempo pra explorar!
Basta os olhos abrir,
E com o ouvido escutar.

Aprende-se o tempo todo,
Dentro, fora, pelo avesso,
Começando pelo fim
Terminando no começo!

Se eu me fecho lá em casa,
Numa tarde de calor,
Como eu vou ver uma abelha
A catar pólen na flor?

Como eu vou saber da chuvas
e eu nunca me molhar?
Como eu vou sentir o sol,
e eu nunca me queimar?

Como eu vou saber da terra,
Se eu nunca me sujar?
Como eu vou saber das gentes,
Sem aprender a gostar?

Quero ver com os meus olhos,
Quero a vida até o fundo,
Quero ter barros nos pés,
Eu quero aprender o mundo!

O melhor do mundo são as CRIANÇAS

"Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças".

Fernando Pessoa, Obra Poética

sexta-feira, 23 de julho de 2010

AUTOCONHECIMENTO

...o autoconhecimento tem que ser a única busca, tem que ser o único objectivo; porque se você conhecer todo o resto sem conhecer a si mesmo, isto não significará nada
....
Quando você mesmo permanece na escuridão, pode reunir milhões de luzes à sua volta, mas elas não o preencherão de luz. Apesar delas, você continuará na escuridão. Viverá e se moverá na escuridão. A ciência é esse tipo de conhecimento. Você conhece um milhão de coisas,
mas não conhece a si mesmo
....
Você tem de estar iluminado por dentro, a escuridão deve desaparecer do seu interior, então, por onde quer que você ande, a sua luz interior incidirá sobre o caminho.
....
E esse movimento com luz lhe dá um ritmo, uma harmonia, que é a felicidade. Então, você não tropeça, não esbarra, não tem mais conflitos. Você se move mais facilmente, seus passos são uma dança e tudo é satisfação. Você não quer mais que alguma coisa extraordinária aconteça.
.....
Você é feliz.
É simplesmente feliz no seu ser comum. E a menos que você se sinta feliz sendo comum, jamais será feliz.Você é feliz, apenas por respirar, você é feliz por ser, é feliz apenas por comer, por poder dormir mais uma noite.
Você é feliz.
Agora a felicidade não deriva de nada - ela é você. Um homem que se conhece é feliz, não por qualquer razão, sua felicidade
não tem causa.
É simplesmente feliz.
Para onde quer que se mova, leva consigo a sua felicidade.
Se você o atira no inferno, ele cria à sua volta, um paraíso;
com ele, um paraíso penetra no inferno.
Como você é, ignorante de si mesmo, se pudesse ser jogado no paraíso,
conseguiria criar um inferno, porque você carrega consigo o seu inferno.
Vá aonde for, isso não fará muita diferença, você terá à sua volta
o seu próprio mundo.
Esse mundo está dentro de você, é a sua escuridão.
Essa escuridão interior precisa desaparecer - é isso o que significa autoconhecimento".
Osho - A Harmonia Oculta

quinta-feira, 22 de julho de 2010

DANÇA...porque sim...porque gosto...

you tube - Dança - Jonathan Wilkins e Katusha Demidova _ Viennesse Valz

CHAKRAS 1

you tube - Chakras 1

CHAKRAS 2

you tube - Chakras 2

CHAKRAS 3

you tube - Chakras 3

terça-feira, 20 de julho de 2010

INIMIGO = AMIGO

Dizem que hoje é o DIA DO AMIGO e achei interessantes estes dois textos encontrados na net, que embora pareçam contraditórios, nos remetem para o mesmo tema: AMIZADE
Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro há-de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos
tudo novamente,
Cada vez de forma diferente,

Sendo único e inesquecível cada
momento
Que juntos viveremos e nos
lembraremos pra sempre.

Há duas formas para viver
a sua vida :
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas
são um milagre.

INIMIGOS

Normalmente os seus inimigos no plano terreno são seus amigos dos reinos do mundo espiritual que vêm para ajudar você a aprender as lições.

Em vez de odiar essas pessoas, ame-as porque elas lhe dão a grande oportunidade de crescer e de se libertar do seu karma.

São tantas as almas que têm ódio em seus corações porque as pessoas as magoaram ou aborreceram.

Frequentemente esse ódio nunca é trabalhado e será passado encarnação após encarnação até que, finalmente, numa encarnação, ele se manifestará como doença.

Todas as almas que entram na sua vida vêm para lhe ensinar alguma coisa.

A pessoa pode ser a mãe, o pai, um membro da família ou alguém próximo, mas não importa o que ela fez, ela o fez para ajudar você.

Em vez de sentir ódio, transforme esse ódio em amor.

Agradeça à pessoa por estar ali para ajudar você.

Normalmente a pessoa que se torna seu inimigo - a pessoa que você passa a odiar ou a desprezar - é o seu melhor amigo nos reinos espirituais.

Escolhida por você para ajudá-lo a crescer, ela concordou em fazer parte de sua vida para realizar exactamente isso.

Quando você conseguir deixar ir o ódio por todos aqueles que o magoam e substituir o ódio pelo agradecimento e o amor pelas oportunidades que eles lhes dão de crescer e aprender, você se tornará uma grande alma.

Deixe ir a sua raiva, ódio e os sentimentos ruins.

Seja grato porque alguém se interessou em ajudar você.

Isto em si mesmo é a verdadeira amizade.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A RESPIRAÇÃO

Podemos descobrir o espaço interior criando lacunas no fluxo de pensamentos.
Sem elas, o pensamento se torna repetitivo, desprovido de inspiração, sem nenhuma centelha criativa - e é assim que ele é para a maioria das pessoas. Não precisamos nos preocupar com a duração dessas lacunas. Alguns segundos bastam. Aos poucos, elas irão aumentar por si mesmas, sem nenhum esforço de nossa parte. Mais importante do que fazer com que sejam longas é cria-las com frequencia para que nossas atividades diárias e nosso fluxo de pensamento sejam entremeados por espaços.


Certa ocasião alguém me mostrou a programação anual de uma grande organização espiritual. Quando a examinei, fiquei impressionado pela rica seleção de seminários e palestras interessantes. A pessoa me perguntou se eu poderia recomendar uma ou duas actividades.

"Não sei, não. Todas elas me parecem muito interessantes. Mas eu conheço esta: tome consciencia da sua respiração sempre que puder, toda vez que se lembrar. Faça isso durante um ano e terá uma experiência transformadora bem mais forte do que a participação em qualquer uma dessas atividades. E é de graça."

Tomar consciência da respiração faz com que a atenção se afaste do pensamento e produz espaço. É uma maneira de gerar consciência. Embora a plenitude da consciência já esteja presente como o não-manifestado, estamos aqui para levar a consciência a essa dimensão.

Tome consciência da sua respiração. Observe a sensação do ato de respirar. Sinta o movimento de entrada e saída do ar ocorrendo em seu corpo. Veja como o peito e o abdomen se expandem e se contraem ligeiramente quando você inspira e expira. Basta uma respiração consciente para produzir espaço onde antes havia a sucessão initerrupta de pensamentos.

Uma respiração consciente (duas ou três seria ainda melhor) feita muitas vezes ao dia é uma maneira excelente de criar espaços em sua vida. Mesmo que você medite sobre sua respiração por duas horas ou mais, o que é uma prática adotada por algumas pessoas, uma respiração basta para deixa-lo consciente. O resto são lembranças ou expectativas, isto é, pensamentos.

Na verdade, respirar não é algo que façamos, mas algo que testemunhamos.

A respiração acontece por si mesma. Ela é produzida pela inteligência inerente ao corpo. Portanto, basta observá-la. Essa atividade não envolve nem tensão nem esforço. Além disso, note a breve suspensão do fôlego - sobretudo no ponto de parada no fim da expiração - antes de começar a inspirar de novo. Muitas pessoas tem a respiração curta, o que não é natural. Quanto mais tomamos consciência da respiração, mais sua profundidade se estabelece sozinha.

Como a respiração não tem forma própria, ela tem sido equiparada ao espírito - a Vida sem uma forma específica - desde tempos ancestrais. "O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida; e o homem se tornou um ser vivente." A palavra alemã para respiração - atmen - tem origem no termo sânscrito Atman, que significa o espírito divino que nos habita, ou o Deus interior.

O faCto de a respiração não ter forma é uma das razões pelas quais a consciência da respiração é uma maneira eficaz de criar espaços na nossa vida, de produzir consciência. Ela é um excelente objeto de meditação justamente porque não é um objeto, não tem contorno nem forma. O outro motivo é que a respiração é um dos mais sutis e aparentemente insignificantes fenômenos, a "menor coisa", que, segundo Nietzsche, constitui a "melhor felicidade".

Cabe a você decidir se vai ou não praticar a consciência da respiração como verdadeira meditação formal. No entanto, a meditação formal não substitui o empenho em criar a consciência do espaço na sua vida cotidiana.

Ao tomarmos consciência da respiração, nos vemos forçados a nos concentrar no momento presente - o segredo de toda a transformação interior, espiritual. Sempre que nos tornamos conscientes da respiração, estamos absolutamente no presente. Percebemos também que não conseguimos pensar e nos manter conscientes da respiração ao mesmo tempo.

A respiração consciente suspende a atividade mental. No entanto, longe de estarmos em transe ou semidespertos, permanecemos acordados e alertas. Não ficamos abaixo do nível do pensamento, e sim acima dele. E, se observarmos com mais atenção, veremos que essas duas coisas - nosso pleno estado de presença e a interrupção do pensamento sem a perda da consciência - são, na verdade a mesma coisa: o surgimento da consciência do espaço.


Eckhart Tolle - "O Despertar de uma Nova Consciência"

sábado, 10 de julho de 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

EMOÇÕES, CURA E ATITUDES

You tube - Emoções - Cura e Atitudes

sábado, 3 de julho de 2010

...e muitos, muitos SONHOS

Conte aos quatro ventos os seus desejos,
espalhe-os como se fossem sementes, adube-os com os seus sonhos e um dia, eles retornarão em forma de realidade.
Seja optimista mesmo diante da negação, do que parece ser intransponível, a maior barreira continua sendo o seu pensamento.



Cumprimente a todos igualmente,
não faça distinção das pessoas, todos tem um dom especial e diferente, que poderá ser útil quando você menos espera.

Enquanto o amor não acontece,
abra seu coração para novas experiências, ame mais o próximo, ame mais os familiares, os animais, a natureza.
Se o amor já bateu na sua porta e anda meio apagado, acenda a chama buscando nas suas memórias os pequenos gestos que um dia os aproximou
Em vez de cobrar, ofereça aquilo que deseja receber,
assim o amor renasce e se fortalece.
Se por algum motivo, a solidão tomar posse das suas noites, nada de desespero, aproveite para se conhecer melhor, escreva as suas memórias, planeje o seu futuro, e durante o dia busque ser mais solidário.

Ore por alguém,
seja por um familiar, um amigo querido, ou se possível, por aquela pessoa que você não entende porque não gosta, ou aquela que tem algo contra você.
A melhor coisa da vida é ter alguém que ore por nós.

Plante uma árvore,
seja na sua rua, num hotel fazenda, ou mesmo uma pequena planta na varanda do apartamento.
Árvores e plantas são mensageiras de Deus, experimente conversar com elas.

Por fim, para que a vida se complete,
adopte uma causa para lutar, seja a sua felicidade, a defesa da natureza, dos animais, dos órfãos, dos idosos, dos que tem doenças crónicas, das vítimas da violência, ou qualquer outra boa causa, assim você esquece dos seus problemas, passa a ter a certeza que todos eles juntos são menores que um só dessas vítimas da crueldade do mundo que ainda não aprendeu que somos todos irmãos.
Ser feliz, simplesmente feliz, com o que você tem hoje, com o que terás amanhã, com a bagagem que trouxe do ontem.

Somos formados por pensamentos, atitudes e muitos, muitos sonhos.

No Outro Lado

Apenas entre no Outro Lado,
no espaço do sonhar,
com prazer imagine acontecendo
o que você quer ver acontecer.

PETIT PRINCE