sábado, 19 de junho de 2010

Seja feliz, somente isso.

Hoje recebi um mail de uma amiga com este texto que dizia ter encontrado no Stum de somostodosum e cujo autor será Sérgio.
Porque gostei, resolvi ilustrá-lo com algumas imagens e partilhá-lo aqui:

Queria muito poder, através da palavra escrita, transmitir bem mais do que na realidade consigo. Gostaria imensamente de tocar direto no coração de V. que está lendo este texto para que sentisse a vibração que me envolve num estado de serenidade, de calma e agradecimento, neste dia frio e ensolarado aqui em São Paulo. Momentos especiais assim não são rotineiros, mas a plenitude e a paz de espírito habitam em mim e tudo, de repente, torna-se claro e faz sentido...


Está tudo em divina ordem. Os pensamentos fluem suavemente enquanto procuro manter esta vibração de bem-aventurança e entrar em conexão, para que também desta vez os Guias inspirem o que deve ser colocado no ar.... Sim, muitas vezes a vontade e o desejo profundo de ajudar o próximo são maiores do que as efetivas possibilidades de realização e até dissonantes em relação à velocidade certa pela qual cada ser consegue acompanhar com proveito sua própria evolução espiritual. De nada adianta forçar a barra, pois cada ser tem seu ritmo, sua capacidade de absorver e de colocar em prática novos (e antigos) conceitos que trarão paz interior, expansão da consciência e uma perspectiva que desvenda infinitas possibilidades.

Dá vontade de chegar de mansinho e tocar com a ponta do dedo cada pessoa, pedir licença e começar a se comunicar ao pé do ouvido, olhos nos olhos, com amor verdadeiro sobre a beleza da vida, as descobertas feitas, as experiências libertadoras que nos permitem receber aqueles fugazes, mas definitivos insights, os quais chegam e nos transformam para sempre. Queria contar como isso pode ser fácil e direto, visto que não precisamos buscar lá fora, pois tudo aquilo que é preciso está e sempre esteve bem dentro da gente... Queria dizer o quanto é compensadora esta viagem interior que pode começar simplesmente mergulhando no silêncio, ou começando a observar em volta com os olhos da alma, buscando na criação a inspiração para imediatamente pular em uma nova dimensão de realidade, na qual os ruídos intensos do mundo da ilusão que nos cerca não mais nos ferem, lá onde o brilho é real e nada é fugaz, falso, vulgar.


Falaria sobre um lugar magnífico -que é aqui mesmo-, onde voltamos a ser criança, irrequieta, curiosa. Livres de crenças, de dogmas, de preconceitos, felizes por desvendar e poder participar, sem medo ou controle, dos mistérios e da magia que são habituais companheiros quando estamos em sintonia com o Universo. Tentaria explicar que somos muito mais que este limitado corpo físico de desgaste rápido e data de vencimento predefinida; sim, infinitamente mais, e que basta se desfazer, jogar fora esta identificação equivocada com o pequeno eu para mergulhar no "Nós" e fazer de cada momento de nossa vida algo sublime, divino, criativo e inesquecível, independente da data de nascimento gravada em nosso documento de identidade, pois somos seres imortais.

Transmitiria entusiasmo ao falar sobre nossa força, nosso poder incrível, nossa Unicidade que nos permitem atuar de forma exclusiva aqui na Terra, em cada campo e situação, contribuindo positiva e definitivamente com a evolução do Universo... Que basta uma percepção correta e focada para se transformar, de simples gota d"água, no infinito oceano da Unidade, resgatando nossa linhagem divina, nosso direito de dirigir nossa vida no rumo certo, no Caminho da Luz, da Felicidade. Queria narrar como e por que o medo é o pior inimigo e talvez o da morte seja o que mais está dolorosamente presente, embaçando nossa mente... na realidade, esta palavra, que muitos temem até de ler ou proferir, somente representa um portal, um limiar para outra dimensão, algo que já experimentamos um sem-número de vezes: o retorno à Casa do Pai...

Confessaria que pouco ou nada sei, mas que a busca pela verdade é maravilhosa e liberta... e não existe diferença entre mestre e discípulo, pois de fato ambos são aprendizes da Luz. Teimaria em afirmar que o Paraíso é aqui mesmo na Terra, visto tratar-se de um estado de espírito, uma vibração que podemos conquistar e manter, ainda que por vezes nos percamos quando as emoções fortes tomam conta de nosso ser... Insistiria muito a propósito de Amor Incondicional e suas tão variadas formas, esquecendo de nós mesmos em prol dos outros, ajudando, nem que seja somente uma única pessoa: um filho, um companheiro, um amigo, ou um completo desconhecido. Buscaria demonstrar com exemplos que este Amor é a vibração que governa o Universo, a sinfonia das esferas que rege o que existe na criação, pois está em tudo que há. E lembrar que quando amamos de verdade conseguimos quebrar todas as regras impostas de fora e a vontade dos outros sobre a gente perde toda sua força; é quando damos o melhor que temos, completamos os outros e ficamos atentos à sua felicidade, amando-os e cuidando-os.

Estaremos então alinhados com Deus, fazendo desabrochar e florescer de vez a Divindade que mora em nós. Estaremos finalmente vivendo e amando no eterno agora. Fora do tempo, só no presente, onde tudo acontece de acordo com as leis naturais. Diria que não somos aquele pobre Dom Quixote que luta contra os moinhos de vento, e sim somos os que, neste mundo ainda de dualidades, mantém o farol aceso amparando, mostrando o rumo aos navegantes no mar revolto, lembrando a necessidade de escolher entre o sagrado e o profano, a verdade e a falsidade, o Ser e o ter, a Luz e a sombra, a Consciência Desperta versus o entorpecimento da alma. Despedir-me-ia com um beijo na Alma, agradecendo por ter-me escutado com paciência, pediria gentilmente até que V. se apressasse, pois temos pouco tempo para tantas coisas a fazer; que ficasse atenta e ligada na Luz e que, mesmo que a mídia não noticie, muitíssimas pessoas estão em sintonia preciosa, como Você, seres indispensáveis fazendo seu melhor em silêncio, formando uma poderosa, ainda que invisível, rede de amor, suporte e presença...

E lembraria que sua maior riqueza é o amor que seu coração puro consegue manifestar, indo muito além do que é agora, com coragem e determinação, que espalhe compaixão, carinho e bem-aventurança. Seu exemplo será decisivo. Seja feliz, somente isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário