terça-feira, 24 de agosto de 2010

DAR SENTIDO À VIDA...

OBRAS DA NATUREZA, como estas que podemos admirar, na sua beleza, magnitude e força, levam-nos à meditação sobre as nossas vidas, os nossos destinos, a razão de estarmos e vivermos neste Planeta.Temos uma consciência; não há que ter dúvida.
Mas cada uma dessas consciências terá a sua missão?

Roberto Shinnyashiki apresenta-nos um texto com muita sabedoria sobre esse tema.

Sugiro que aproveite para apreciar este texto com o fundo musical de Ernesto Cartazar "I Surrender to Your Love", com imagens belíssimas, que coloquei acima desta mensagem.


"Frequentemente, eu me pergunto:
__O que cada um de nós está a fazer neste paneta?


Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e os minutos, não tem sentido.


Tenho a certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos.


Para mim, a nossa vinda ao planeta Terra tem basicamente dois motivos:
__ evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor
.



Todos os nossos bens na verdade não são nossos.Somos apenas as nossas Almas.


E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.


Portanto, lembre-se sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão para continuar em frente.


As nossas acções, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores.


A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos, para continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais.


Ninguém veio a esta vida com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor.


Ganhar dinheiro e alimentar-se faz parte da vida, mas não pode ser a única razão da nossa existência.


Tenho a certeza de que pessoas como Martin Luther King, Mahatma Gandi, Nelson Mandela, Madre Teresa de Calcutá e tantas outras anónimas, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivados pela ideia de ganhar dinheiro.


O que move estas pessoas generosas a trabalhar diariamente, a não desistir nunca?


A resposta é só uma:
A consciência da sua missão nesta vida.



Quando se tem a consciência de que através do seu trabalho está a realizar a sua missão, você desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta.


Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido da sua existência pensando que acumular bens materiais é o objectivo da vida.


E quando chegar ao final do caminho percebe que só vai poder levar daqui o bem que fez aos outros.


Se tem estado angustiado sem motivo aparente está aí um aviso para parar e reflectir sobre o seu estilo de vida.


Escute a sua Alma: ela tem a orientação sobre qual o caminho a seguir.


Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores na harmonia e na glória do bem. "

Tenha UM BOM DIA / BOA NOITE!

3 comentários:

  1. Eu abraço a vida.... mas a vida não pode abandonar-me;
    Eu aceito a minha missão; mas o Universo não pode desamparar-me;
    Se me deu uma família, não posso esqucê-la;
    se me trouxe responsabilidades, eu não fugir delas...
    Mas eu não me perdi na minha missão e abraço-a com todo o AMOR!

    ResponderEliminar
  2. Querida Carla obrigada pelas suas reflexões, sempre, embora eu nem sempre (quase nunca) agradeça, fico sempre muito feliz e grata com os seus comentários.:)Abraço enorme

    ResponderEliminar
  3. Não quero que agradeça minhas reflexões.... só o facto de ficar feliz e grata com os meus comentários já é regozijo bastante!
    Abraço grande grande

    ResponderEliminar