domingo, 28 de novembro de 2010

Canto

A música cria tal harmonia que até mesmo Deus começa a inclinar a cabeça dizendo sim para você. A música é numinosa... de repente, o céu começa a tocá-lo, você é assoberbado pelo além. E quando o além está mais perto de você, quando os passos do além são ouvidos, algo dentro de você aceita o desafio: torna-se silencioso, mais quieto, mais calmo, tranqüilo e recolhido.

Uma das maiores experiências da vida é quando a música o envolve, inunda-o, transborda em você e a meditação começa a crescer em seu interior. Quando a meditação e a música se encontram, Deus e o mundo se encontram, matéria e consciência se encontram. É a unio mystica – união mística.

Cantar é divino, uma das actividades mais divinas. Sua única competidora é a dança, é a única que a antecede. E por que cantar e dançar são actividades divinas?

– Porque são as actividades nas quais você pode se perder totalmente. Você pode naufragar no canto, a ponto do cantor desaparecer, permanecendo apenas a canção. Ou o dançarino desaparecer, permanecendo apenas a dança. Este é o momento da metamorfose, da transfiguração: quando o cantor não está mais e existe apenas a canção. Quando a sua totalidade transformou-se numa canção ou numa dança, isto é oração.

("O LIVRO ORANGE" - Técnicas de Meditação - Osho - Editora Cultrix/Pensamento)


you tube - Enya...Paint the sky with stars - by engelnicki


you tube - Take this walz (Leonard Coehen) - by llaulloll

5 comentários:

  1. A música embala a Alma, adormece o Espírito, suavemente, acorda o meu Eu... que se eleva até Deus... até nova aurora...

    ResponderEliminar
  2. Belo comentário, como sempre!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. A música...
    que (mais) posso eu comentar depois de ler o comentário da Carla Caldeiras?!? Está 'tudo' nas palavras da Carla! É lindo o que escreveu!
    Concordas Sempreu?
    Obrigada ás duas! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Claro que concordo!
    Irene, os teus comentários também são lindos e sempre bem-vindos!
    Obrigada às duas!

    ResponderEliminar