
na partitura da vida.
Sem ele você será um eterno desafinado
no imenso coral da humanidade."
(Roque Schneider )
Limpe sua mente com um imagens e sons neuroacústicos tecnicamente potentes
Para que serve este exercício de 7 minutos?
Serve como um recurso para você limpar, reciclar, reprogramar a sua mente substituindo as imagens impressas do nosso violento cotidiano atual por imagens que desencadeiam bons sentimentos, paz, relaxamento e bem estar.
Como nos aparelhos sofisticados onde temos um mecanismo que limpa e organiza a memória dos dados gravados no mesmo, este exercício tem o objetivo de trazer de volta ao imaginário humano imagens onde a natureza exibe com força e seu poder curativo através da beleza, suavidade, esperança, luz, amor, trazendo a todos nós paz e calma, abrindo no imaginário de cada um encantadoras possibilidades de criar um mundo original e novo.
Usufrua deste exercício sempre que sentir que pensamentos repetitivos negativos ocorrem em sua mente e deixe-se levar pelo som e pelas imagens pelo menos uma vez por dia. Preferencialmente antes de deitar.
Desfrutar deste recurso pode ser extremamente útil se você tiver sido ‘impactado’ por cenas estressantes, depois de assistir aos jornais da televisão, os programas com cenas de agressão e violência, a filmes com cenas que desrespeitem a ordem natural da beleza, da bondade e do amor.
Atitude para realizar o exercício:Coloque sua intenção nesta visualização. Utilize um fone de ouvido para que o som atue de forma eficiente. Sente-se confortavelmente, respire algumas vezes para se sentir relaxado e depois faça o seguinte quando a o som começar:
1. Pisque os olhos, seis vezes, a cada imagem ou bata gentilmente suas mãos sobre suas pernas enquanto assiste as imagens.
2. Visualize estas imagens quantas vezes quiser por dia. Quanto mais, melhor.
3. Num momento de aflição ou quando uma imagem forte e destrutiva atingir você durante o dia (uma notícia de TV, um acontecimento que causou impacto), imagine que a imagem negativa está sendo retirada da sua mente pelo lado esquerdo e puxe pelo lado direito uma das imagens que assistiu na tela.
4. Faça conexões entre as imagens e seus sentimentos e/ou desejos pessoais. Por exemplo: ao visualizar uma rosa imagine-se colocando esta rosa no coração de quem você ama muito... ou de quem precisa pedir perdão ou mesmo perdoar.
5. Se possível utilize este recurso antes de dormir. Propositalmente como se fosse este seu último gesto do dia.
6 Não se esqueça que usar o fone de ouvido. Isso torna o resultado ainda mais efetivo.
somostodosum -Izabel Telles
Agradecimentos:- Dr. Marcelo Peçanha de Paula que sonorizou as imagens com sua técnica revolucionária de estimular as diferentes regiões do cérebro – a neuroacústica.
A essência da vida está nos detalhes singelos. Um olhar terno, um meio sorriso de lado. Pensamentos mil. Um amor que ainda não se descobriu. Olhos nos olhos. Mãos entrelaçadas. A emoção do encontro. O primeiro beijo! Coração saltando da boca... Ciúmes, possessividade, sufoco! O primeiro amor passou. Mas a vida continua... E cada vez que acontece, o sabor de felicidade é o mesmo. Existem mil maneiras de amar diferentes pessoas em momentos distintos. E tudo é amor...
Se as pessoas não reconhecem o valor de uma jóia, não se preocupe.
Ah, a música!
Existem muitas coisas na tua vida
Onde você vê um obstáculo,
Contemplo o que não vejo.
Depois de plantada a semente do bambu chinês, não se vê nada por aproximadamente 5 anos - exceto um diminuto broto. Todo o crescimento é subterrâneo; uma complexa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, ao final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
Num espantoso conto de Sophia de Mello Breyner Andresen, intitulado "A Viagem", um casal perde-se e procura o caminho certo, percebendo que não pode voltar de novo às encruzilhadas onde escolhera um dos caminhos. É uma viagem "parábola" da nossa vida em que procuramos, tantas vezes, agarrar o que já passou.
"ERA UMA VEZ, quando nem havia tempo, uma Pequena Alma que disse a Deus:
“Então, as três (estrelas) Azuis deslizaram para o interior da gruta e o que viram foicrianças,
muitas crianças
de todas as raças,
de todas as idades,
com um brilho
extraordinário nos olhos.
- Viemos de todos os cantos da Terra. Alguns já não temos pai nem mãe, outros temos mas é como se não tivéssemos – disse uma delas.
- Ora essa?! Têm ou não têm? – perguntou a estrela Azul-Escutar.
- Temos, mas eles falam connosco e não dizem nada, olham para nós, mas na verdade não nos vêem. Nunca têm tempo para nos dar atenção e perceber o que se passa à volta. Correm, correm a toda a hora.
- Amigos! – disse a estrela Azul-Sentir. – Estamos aqui para vos ajudar na difícil tarefa de acordar adultos hipnotizados e de lhes ensinar os três passos mágicos!
- Três passos mágicos? – perguntaram as crianças.
- OLHAR, ESCUTAR, SENTIR, como fala o coração, mais vale não te iludires, porque ele tem sempre razão – disseram as três estrelas Azuis em coro.”
(Excerto do livro “O Povo-Luz e os Homens-Sombra – O Planeta Adormecido” de Ana Zanatti.)
Tenho quarenta janelas









Autor desconhecido