sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Prazer de Viver

A essência da vida está nos detalhes singelos. Um olhar terno, um meio sorriso de lado. Pensamentos mil. Um amor que ainda não se descobriu. Olhos nos olhos. Mãos entrelaçadas. A emoção do encontro. O primeiro beijo! Coração saltando da boca... Ciúmes, possessividade, sufoco! O primeiro amor passou. Mas a vida continua... E cada vez que acontece, o sabor de felicidade é o mesmo. Existem mil maneiras de amar diferentes pessoas em momentos distintos. E tudo é amor...

Aquela lágrima no canto do olho brilhando como diamante, querendo falar. Abraço apertado. Uma flor colhida no campo. Uma carta lida mil vezes. Uma única palavra, mas tão cheia de significados. E o sentimento é o mesmo... Relacionamentos. À espera do príncipe encantado? Isto existe? Aceitar que somos seres humanos, com qualidades e defeitos. Entender que as mulheres merecem crescer profissionalmente mexe com a cabeça de muitos homens.

Uma amizade sincera muitas vezes nem precisa falar. Basta compreender. Apoio e incentivo são qualidades preciosas. E pouco valorizadas. A lei do materialismo pode vencer? Não sei, depende de você... Rever conceitos, descobrir as pequenas coisas que têm muito valor. Um gesto terno. Uma palavra cheia de gratidão! Não tem preço... Uma música maravilhosa que faz sonhar. O livro com os segredos deliciosos a cada página. A descoberta de nossa alma. Sem máscaras...

O filho, voando nos braços com a energia do amanhã. Os primeiros passos. A mãozinha buscando segurança e amor. Um sopro de alegria no corre-corre diário, varrendo a ansiedade com a sua inocência. Transformar os problemas em fatos insignificantes. A voz de anjo iluminando seu caminho. Riso infantil. Curta estes momentos! Eles passam rápido... E não voltam mais.

Mostrar que é homem adulto. Não demonstrar emoções porque não fica bem. O pai faz a viagem eterna e fica o gosto amargo na boca: precisava de tão pouco para dizer que o amava... E agora, já é tarde. As tentativas dele de sugerir um diálogo esbarravam sempre no sem tempo. E a solidão, mesmo em grupo, mata em vida! Abrace seu pai, mostre que o ama. Demonstre gratidão, pois ele fez o melhor que podia. Ele ama você!

E a chuva que traz novas energias? Uma cachoeira cheia de alto-astral! Cheiro de grama... Deitar no pé de uma árvore. Contar estrelas no céu. As nuvens contando histórias. O sabor do mar... A textura da areia sob os pés convidando a um passeio mágico. Pôr-do-sol, aconchegante e romântico! Ver o sol nascer. Sentir a brisa no rosto! Conversar com as borboletas. Ver o colorida das flores. Perceber que o verde tem mil tons. Captar a essência da Vida!

Amar viver!
somostodosum - Mon Liu

Sem comentários:

Enviar um comentário